quarta-feira, 21 de março de 2018

Joe Pass & Paulinho da Costa - Tudo Bem 1978 !


Trago a vocês este maravilhoso disco do guitarista americano, Joe Pass, reconhecidamente um dos maiores nomes do jazz internacional. 
Um guitarista dos mais interessantes, dono de um som cristalino e redondo nas cordas, que fez escola. 
Na verdade, pelo título do álbum, fica claro que se trata de um disco não apenas de Joe Pass, mas também do percussionista Paulinho da Costa e dos demais, Claudio Slon, Octavio Bailly, Oscar Castro Neves e Don Grusin, figurinhas emblemáticas do ‘latin jazz’ e outras bossas. 
Um álbum inspirado, com um repertório essencialmente de compositores brasileiros como Tom Jobim, Marcos Valle, Menescal e Boscoli, Luiz Bonfá e outros… 
Este lp foi lançado pela Pablo Records em 1978 e segundo o produtor, Norman Granz, a ideia da gravação veio depois que Joe Pass esteve no Brasil, no Carnaval de 77 e ficou encantado como os ritmos, principalmente o samba. 
Juntou-se à Paulinho da Costa, outro artista da mesma gravadora, considerado até então (e por eles americanos) o maior percussionista brasileiro. 
Este por sua vez recrutou os demais instrumentista, conhecedores nato (ou quase) da música brasileira. 
Todos, artistas tarimbados, brasileiros, americano e argentino. 
Segundo Norman, nas palavras de Joe Pass este foi o disco mais caloroso e melódico que ele gravou.

I bring you this wonderful album by American guitarist Joe Pass, admittedly one of the biggest names in international jazz.
A guitarist of the most interesting, owner of a crystalline and round sound in the ropes, that made school.
In fact, for the album title, it is clear that this is an album not only of Joe Pass, but also of percussionist Paulinho da Costa and others, Claudio Slon, Octavio Bailly, Oscar Castro Neves and Don Grusin, emblematic emblems of the ' latin jazz 'and other bossas.
An inspired album, with a repertoire essentially of Brazilian composers like Tom Jobim, Marcos Valle, Menescal and Boscoli, Luiz Bonfá and others ...
This LP was released by Pablo Records in 1978 and according to producer Norman Granz, the idea of ​​the recording came after Joe Pass was in Brazil at the Carnival of '77 and was delighted as the rhythms, especially samba.
He joined Paulinho da Costa, another artist from the same record company, considered until then (and by them Americans) the greatest Brazilian percussionist.
This in turn recruited the other instrumentalists, known connoisseurs (or almost) of Brazilian music.
All, Brazilian artists, Brazilian, American and Argentine.
According to Norman, in the words of Joe Pass this was the most warm and melodic record he recorded.


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