sexta-feira, 25 de abril de 2014

Baden Powell - Discografia Completa .

Baden Powell de Aquino (Varre-Sai, 6 de agosto de 1937 Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2000) foi um violonista brasileiro.
Filho de Dona Adelina e do violinista e escoteiro Lilo de Aquino, que lhe deu esse nome por ser fã do criador do Escotismo, general britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell. É irmão de Vera Gonçalves de Aquino e pai do pianista e tecladista Philippe Baden Powell e do violonista Louis Marcel Powell (ambos nascidos na França) e primo do
violonista João de Aquino.
Aos nove anos começou a estudar violão, mas só ficou famoso no Brasil quando constituiu uma parceria com Vinícius de Moraes, que escreveu versos para suas composições, criando o gênero dos afro-sambas.
Tocava a música tradicional brasileira, mas amava o jazz e logo desenvolveu um estilo que se baseava em Django Reinhardt e Barney Kessel.
Passou a ser conhecido internacionalmente em 1966 quando Joaquim Berendt teve a oportunidade de conhecê-lo, convidando-o para gravar seu primeiro disco e visitar a Europa.
Baden Powell tinha uma maneira única de tocar violão, incorporando elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares.
Explorou de maneira radical os limites do instrumento, o que o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional.
Link Torrent

3 comentários:

  1. Eu só consegui baixar a primeira parte, para todas as outras (mesmo tentando em dias diferentes) aparece uma mensagem de erro informando que "O meu tráfego é utilizado até hoje!".
    Teria como hospedar esses arquivos em outro site?

    ResponderExcluir